Bednarek quase marcou um golo - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
Bednarek quase marcou um golo - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

Bednarek: «Foi uma vitória sem dramas»

Defesa-central dos dragões analisa apuramento direto para os oitavos de final da Liga Europa

Bednarek comentou a vitória do FC Porto sobre o Rangers, por 3-1, e o inerente apuramento direto da equipa para os oitavos de final da Liga Europa. «A tarefa para hoje foi uma vitória sem dramas, uma boa vitória e o FC Porto está nos oito primeiros. Ganhámos o jogo e conseguíamos evitar aqueles dois jogos da fase a eliminar. Acho que foi crucial para o calendário que temos, há muitos jogos, por isso acho que esse era o principal objetivo para nós... fazer um bom jogo, mas também, acima de tudo, ganhar, e nós conseguimos isso. Acho que na segunda parte tivemos de controlar um pouco o jogo sem bola e penso que o fizemos muito bem», começou por analisar o internacional polaco.

O defesa-central reconhece, porém, que a entrada em jogo não foi boa por parte do FC Porto. «Acho que o adversário queria ganhar o jogo tanto como nós e penso que começaram muito bem, mas com a nossa força, mesmo que não estivesse a correr bem, mantivemo-nos unidos nos momentos difíceis... Como disse, talvez os primeiros 15/20 minutos tenham sido duros, mas depois disso mostrámos a nossa qualidade, mostrámos que conseguimos manter-nos unidos num momento difícil e também dar uma resposta. Foi uma ótima reação da equipa e estamos muito felizes com a vitória», adiantou ainda.

O jogador dos azuis e brancos destacou ainda o facto de o FC Porto ter alcançado mais um golo na sequência de um pontapé de canto, curiosamente com Bednarek quase a fazer ele o golo. «Estive muito perto, não consegui chegar à bola, mas o que podia ter feito fiz, que é colocar a máxima pressão possível no adversário e acho que resultou muito bem. Acho que todas aquelas bolas que treinamos são muito perigosas – difíceis de defender – porque há muita gente à volta da bola, muitas lutas para a ganhar no ar e acho que às vezes acontece isso, surgir um autogolo. Faz parte do jogo e estamos muito felizes por também termos conseguido transformar a nossa bola parada em golo porque treinamos muito e acho que é uma parte muito importante do nosso jogo», analisou.

Relativamente aos objetivos dos dragões na Liga Europa, Bednarek é pragmático. «Todas as semanas temos de provar ao mundo que somos uma boa equipa e acho que está a correr muito bem. Penso que a coisa mais importante é que estejamos conscientes das nossas qualidades, conscientes das nossas forças dentro da equipa e, claro, haverá barulho à volta da equipa, mas o mais importante é o que fazemos lá dentro. E acho que a primeira coisa, e a mais importante, é que trabalhamos muito, muito arduamente todos os dias para ter sucesso, para levar o clube para onde ele pertence e para ter muitas alegrias com os nossos adeptos», concluiu.

Galeria de imagens 21 Fotos