Fernando Santos sofre humilhação na Islândia e continua sem vencer
Fernando Santos pediu tempo para demonstrar resultados, mas a verdade é que a sua situação piorou bastante esta sexta-feira. O Azerbaijão, orientado pelo técnico português, sofreu uma autêntica humilhação na Islândia e começou da pior forma a fase de qualificação para o Mundial 2026.
Os azeris perderam por 0-5, mas só sofreram o primeiro golo em cima do intervalo. Na segunda parte, os visitados demonstraram a sua superioridade e fizeram mais quatro, colocando o adversário no último lugar de um grupo com França e Ucrânia.
Fernando Santos continua sem saber o que é ganhar pelo Azerbaijão e aumentou o seu registo negativo para nove derrotas - Suécia (2), Eslováquia (2), Estónia, Haiti, Bielorrússia, Hungria e Islândia - e dois empates - Estónia e Letónia. Em 11 jogos, a sua equipa marcou apenas quatro golos e sofreu 29. A última vitória foi mesmo no jogo anterior à chegada do luso, em casa diante do Cazaquistão (3-2), a 11 de junho de 2024, num particular.
Seguem-se os ucranianos em casa na terça-feira e se não conseguir um bom resultado poderá ser certamente o fim de linha para o técnico português, até porque a tarefa no estágio seguinte de outubro não é nada fácil: joga em solo francês.