Fernando Santos saúda Rui Patrício: «Fez um percurso notável»
Também presente na cerimónia de final de carreira de Rui Patrício esteve Fernando Santos, antigo selecionador nacional e um dos técnicos mais marcantes da sua carreira profissional e com quem celebrou a conquista do Euro 2016 por Portugal.
Fernando Santos recordou a importância do guarda-redes para o título europeu alcançado pela equipa das Quinas e saudou o seu antigo pupilo pela carreira de êxito que protagonizou.
«Conheci-o era ele miúdo e jogador do Sporting, jogava nas camadas jovens quando eu cheguei ao clube. Fez um percurso notável, foi muito importante no Sporting, em todos os clubes que passou e foi fundamental aqui, na conquista do Euro 2016, e também depois na Liga das Nações», recordou, destacando dois momentos que encaminharam Portugal para a conquista do título europeu.
«Pela sua qualidade como guarda-redes, ele foi muito importante, na minha opinião, porque esse era o papel dele. É profissional e, portanto, estava lá para defender as bolas – e algumas foram, na realidade, fantásticas – houve duas que resolveram um pouco o campeonato de Europa para Portugal, o penálti que defendeu contra a Polónia e, depois, a cabeçada do Griezmann na fase final do jogo, ainda na primeira parte da final contra a França», assinalou.
Fernando Santos salientou, por fim, «o profissional» e «o homem» com quem trabalhou. «Acho que o que é importante realçar agora, é muito o homem e aquilo que ele representava dentro do grupo de trabalho», apontou, aplaudindo a carreira protagonizada por Patrício.