Fernando Madureira queria «evitar humilhação» de Pinto da Costa na fatídica AG
Fernando Madureira e a esposa, Sandra, já recorreram da pena resultante do julgamento da Operação Pretoriano e contestam a existência de um plano para intimidar sócios do FC Porto na fatídica Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023.
Segundo o Jornal de Notícias, o antigo líder dos Super Dragões alega, no recurso que foi entregue no Tribunal da Relação, que tinha o intuito de «não permitir uma qualquer humilhação pública do Presidente da Direção e nada mais do que isso», em alusão a Jorge Nuno Pinto da Costa.
«Não há evidências concretas de que todos tenham decidido previamente cometer ofensas corporais», acrescenta o recurso elaborado pelos advogados do casal. «Não há identificação prévia de vítimas, não há distribuição de tarefas ou funções em torno dos crimes cometidos», refere o documento, de acordo com a mesma fonte.
Recorde-se que Macaco foi condenado a três anos e nove meses de prisão efetiva. Já Sandra Madureira apanhou dois anos e oito meses.