FC Porto vai discutir recurso à expulsão de sócio de Fernando Madureira
O presidente da mesa da Assembleia Geral do FC Porto, António Tavares, convocou esta terça-feira uma AG para o próximo dia 22 de novembro (sábado), a começar às 9.00 horas no Pavilhão Dragão Arena.
Na Ordem de Trabalhos está incluído a deliberação sobre «o recurso apresentado da decisão do Conselho Fiscal e Disciplinar que aplicou a pena de expulsão ao associado Fernando Augusto da Silva Monteiro Madureira», assim como a Sandra Madureira, mulher do antigo líder dos Super Dragões. Contudo, a votação relativamente à expulsão de Fernando Madureira poderá não se efetivar. Atualmente, o antigo líder dos Super Dragões permanece detido, e a sua eventual presença na Assembleia Geral estará condicionada à autorização de um juiz. Esta possibilidade foi devidamente salvaguardada na convocatória assinada por António Tavares, presidente da Mesa da Assembleia Geral.
O processo de expulsão de Fernando Madureira de sócio do clube ficou concluído em novembro de 2024. O antigo líder da claque está preso desde 31 de janeiro de 2024 e em julho deste ano foi condenado a 3 anos e 9 meses de prisão efetiva e considerado culpado no caso da Operação Pretoriano. Sandra Madureira só foi condenada a 2 anos e 8 meses de pena suspensa.
Artigos Relacionados: