«FC Porto? Temos de olhar um pouco diferente…»
Na próxima jornada, o Nacional desloca-se ao Dragão para defrontar o invicto FC Porto. Paulinho Bóia vê um adversário com jogadores com uma qualidade «absurda», mas acredita na conquista de um resultado positivo.
«Encaramos todos os jogos da mesma forma. Logicamente que para as equipas como o FC Porto temos de olhar um pouco diferente, porque os jogadores têm uma qualidade absurda e temos de estar mais concentrados. É ir lá e dar o nosso melhor e tentar um resultado positivo», sublinhou o avançado dos madeirenses.
«O mister costuma dizer que temos de nos valorizar cada vez mais no campeonato e estes são jogos que todos querem ver e onde nós temos de mostrar o nosso valor», disse ainda, apontado um FC Porto diferente, para melhor, em relação a 2024/25: «Tem muitos jogadores novos com uma ambição absurda e estão sempre a pressionar alto.»
Depois do triunfo (2-0) em Rio Maior frente ao Casa Pia, o primeiro do Nacional na Liga 2025/26, o atacante preferia que a paragem no campeonato devido ao compromisso das seleções, surgisse noutra altura. «Gostaríamos de ter continuado a jogar, depois de uma vitória tão importante para a nossa equipa em que a confiança está em cima. Mas nestes dias vamos ter tempo para trabalhar e implementar ainda mais o estilo de jogo que o treinador quer para a equipa. Depois vamos ter dois dias de folga para relaxar e voltar na próxima semana com o foco a 100% no próximo jogo, que é muito difícil», afirmou.
Para Paulinho Bóia, e atendendo à qualidade de jogo que o Nacional vinha a apresentar, a primeira vitória surgiria «com naturalidade». «O mais importante é que vínhamos de dois jogos em que jogámos com menos um e que dificultou um pouco mais o nosso trabalho. Estávamos a jogar bem e sabíamos que a vitória iria aparecer com normalidade. Neste jogo estivemos bem concentrados, primeiro para não perdermos nenhum jogador e jogarmos com os onze, e depois para fazermos bem o nosso trabalho», destacou.