FC Porto segura Diogo Rêma

Guarda-redes renova por quatro anos e fala nos objetivos a que se propõe

O guarda-redes Diogo Rêma renovou contrato com o FC Porto até 2029, estendendo uma ligação que começou em 2020. Começou no Colégio dos Carvalhos, passou pelo FC Gaia e foi depois contratado pelos dragões, onde soma já dois campeonatos e uma Taça de Portugal. Em junho foi eleito melhor guarda-redes do mundial sub-21 em andebol, em que Portugal chegou à final, onde foi batido pela Dinamarca por 29-26. 

Nas duas últimas épocas, o guarda-redes de 21 anos participou em 94 dos 101 jogos disputados pela equipa de andebol, num total de 143 jogos.

«Há muito tempo que tinha o desejo de ficar durante mais anos no FC Porto e continuar o progresso», disse aos meios do FC Porto. 

«Nos primeiros anos, treinava sempre com a equipa principal, mas raramente jogava. Entrei verdadeiramente na equipa há duas épocas e, a partir desse momento, senti-me uma peça importante. Já sabia o que era trabalhar num ambiente vencedor como o do FC Porto, sabia da grandeza do Clube, mas temos sempre mais passos para dar e ainda me falta caminhar muito. Tenho mais quatro anos para mostrar o meu valor e acrescentar valor a esta equipa», disse. 

«Esta confiança do clube significa tudo. Já tinha na cabeça, desde há muito tempo, que queria ficar durante mais anos no FC Porto para continuar o meu progresso e melhorar em todos os sentidos. Nós temos condições fantásticas de treino, só tenho de aproveitar. Estou mesmo muito feliz», disse, projetando já objetivos imediatos: 

«Olho para o futuro com grande vontade de conquistar títulos. Há já algum tempo que não conquistamos, por isso espero que no futuro próximo consigamos fazê-lo. Esta renovação traz-me toda a motivação do mundo para continuar a trabalhar e a atingir objetivos.»

Rêma está nomeado para o Dragão de Ouro de Atleta de Modalidades de Pavilhão.

(atualizado às 11h38)