FC Porto: «Estou sempre de portas abertas para regressar ao clube»
A atravessar um momento positivo no Hamburgo, clube ao qual foi emprestado pelo Arsenal, Fábio Vieira não deixa de lamentar a forma como a temporada passada, em que esteve ao serviço do FC Porto, se desenrolou. Em entrevista à DAZN, o médio-ofensivo admite que esperava ter tido outro impacto no regresso ao Dragão e não fechou a porta a novo regresso no futuro.
«Falar do FC Porto é paixão, não há outra palavra. É o clube que eu amo, é o clube que me criou. Eu saí do FC Porto numa primeira fase a ganhar tudo e depois regressei com o pensamento: 'É o FC Porto, é a minha casa, vamos lutar para ser campeões, vamos ganhar títulos.' E o que é certo é que foi uma época muito complicada para mim e para toda a gente envolvida. Aconteceram muitas coisas dentro do FC Porto, momentos muito difíceis, mudança de treinador... Foi muito complicado para a equipa voltar a reerguer-se. E acabou por ser uma época pouco conseguida da nossa parte e também a nível individual», afiançou Fábio Vieira.
«Foi um bocadinho triste, sim, mas é o clube que eu amo e que eu vou amar para sempre. Falar do FC Porto para mim é vida, é o meu clube. Estou sempre de portas abertas para regressar, portanto... Fico só triste pela época que fizemos no ano passado», rematou o centrocampista, de 25 anos, que somou cinco golos e seis assistências nos 42 jogos que realizou em 2024/25.
Na temporada em curso, Fábio Vieira conta dois tentos e três passes decisivos nos 16 desafios já disputados. No último sábado, foi o autor de um dos remates certeiros do empate (2-2) entre Hamburgo e Bayern.
Artigos Relacionados: