Zaidu foi assistido após ser atingido por um isqueiro - Foto: IMAGO

FC Porto avança com participação disciplinar contra o Sporting

Clássico ainda dá que falar. Em causa estão os objetos lançados por adeptos leoninos contra Zaidu, Froholdt e William Gomes

O FC Porto, sabe A BOLA, vai avançar com uma participação contra o Sporting na sequência de incidentes verificados no clássico de sábado, em Alvalade. Em causa está o lançamento de objetos contra Zaidu, Froholdt e William Gomes durante a partida, nos festejos dos golos azuis e brancos.

De acordo com as informações que recolhemos, no relatório do delegado da Liga consta somente o lançamento de um isqueiro contra Zaidu, que levou a que o lateral nigeriano, atingido na face, ficasse no relvado durante alguns minutos a receber assistência da equipa médica, retardando o reatar do encontro.

Ora, segundo os artigos 179.º e 181.º do regulamento disciplinar das competições organizadas pela Liga Portugal, por se tratar de uma agressão a um jogador, o clube infrator, por via das ações dos seus sócios e simpatizantes, pode ser punido «com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de dois jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 150 UC».

A juntar à situação descrita no relatório do delegado da Liga, os dragões consideram que a repetição de incidentes semelhantes com Froholdt e William também deve motivar análise por parte do Conselho de Disciplina da FPF.

Sugestão de vídeo: