Mercado? Hjulmand garante que esteve sempre concentrado no Sporting
Morten Hjulmand é um dos 12 jogadores do plantel principal do Sporting que está ao serviço da respetiva seleção, no caso a Dinamarca, que vai defrontar a Escócia e a Grécia — de Vagiannidis e Ioannidis — no sábado e na terça-feira, respetivamente, em encontros da zona europeia de qualificação para o Mundial 2026.
No defeso, o capitão dos leões, 25 anos, foi associado a clubes como a Juventus, o Man. United ou o Tottenham, com os leões a remeterem sempre para os €80M inscritos na cláusula de rescisão do camisola 42, de 25 anos. Muito se falou e escreveu, mas Hjulmand garante que as notícias não abalaram.
«Estão a falar em rumores eu não me identifico com rumores. Identifico-me com o facto de que deveria começar [a pré-época] no Sporting e voltar a estar em forma depois das férias. Tivemos alguns jogos muito bons, nos quais jogámos a um bom nível, mesmo tendo perdido no fim de semana, num clássico diante do FC Porto», disse o médio do Sporting aos jornalistas durante a concentração da seleção escandinava.
«Não estamos em primeiro lugar neste momento e queremos voltar para lá. É isso que posso concluir das últimas semanas. Não quero responder se tive de lidar com algo em específico», acrescenta.
O tema mais quente do verão leonino foi a saída de Gyokeres para o Arsenal, com o vai não vai e consequente recusa em apresentar-se aos trabalhos no Sporting devido a divergência com a SAD liderada por Frederico Varandas. No entanto, Hjulmand, que com Nacional cumpriu cem jogos com a listada verde e branca, desviou a bola do assunto e optou por elogiar Luis Suárez.
«Há outras pessoas no clube que podem falar sobre o que aconteceu. Não sou a pessoa certa para se perguntar sobre todo o processo. Há outros no clube que poderiam responder a isso. O Viktor despediu-se e trouxemos um bom jogador que tem jogado muito bem e estamos felizes por tê-lo», conclui.
SUGESTÃO DE VÍDEO
Artigos Relacionados: