Allan Saint-Maximin
Allan Saint-Maximin - Foto: IMAGO

Faz denúncia sobre passagem pelo clube de Mourinho: «No Fenerbahçe tentaram dopar-me» 

O francês Allan Saint-Maximin falou, numa entrevista no Youtube, de alegadas ameaças e «injecções sem sentido» e o clube turco já avisou que vai pela via judicial 

Allan Saint-Maximin, avançado francês que esta época jogou no Fenerbahçe emprestado pelo Al Ahli, fez acusações graves acusações contra o clube orientado por José Mourinho 

«Quando estive doente, deram-me um tratamento que é considerado doping. É por causa dessas coisas – e é triste para os adeptos, porque não merecem – que o Fenerbahçe não consegue ser campeão. Até me quiseram dopar, para perceberem o quão má era a situação. São coisas que as pessoas não sabem. Não se fala sobre isso porque nos ameaçam nos bastidores. Isto vai para além do futebol», afirmou o futebolista francês no podcast do youtuber Zack Nani, em que relata pressão, ameaças e tratamentos que considerou serem doping. «Tentaram dopar-me, injetar-me coisas sem sentido. No Fenerbahçe passei por situações loucas que me afetaram, inevitavelmente», disse ainda, atribuindo essa instabilidade ao baixo rendimento. Fez 31 jogos e marcou 4 golos. 

O avançado explicou que se viu obrigado a falar com José Mourinho: «Apesar de tudo, tentei dar o meu melhor. Falei com Mourinho, que é um treinador excecional e por quem tenho muito respeito. Ajudou-me a progredir, mas infelizmente não atingimos os nossos objetivos. Mas a ele também lhe colocaram muitos problemas.» 

No entanto, depois de estas declarações terem causado natural agitação, recorreu ao X para esclarecimentos. «Vejo que as coisas estão a ir para outros lados, por isso vou esclarecer. Estava a falar sobre pessoas no clube que estão dispostas a fazer qualquer coisa. No meu caso, quando fiquei doente, deram-me um tratamento que é considerado um produto dopante. Não sei por que razão a equipa médica fez isso», explicou. 

Não se livrou foi de reação veemente do Fenerbahçe. «Acompanhámos com espanto as declarações de Allan Saint-Maximin, que vestiu a nossa camisola na temporada 2024/25, numa plataforma de redes sociais. O fato de um atleta distorcer os fatos sobre o processo de tratamento pelo qual passou após um problema de saúde é uma tentativa de prejudicar a reputação do nosso clube. O Fenerbahçe usará todos os seus direitos legais contra declarações enganosas e distorcidas que mancham a nossa reputação», afirmou o comunicado. 

Sugestão de vídeo: