Fátima Pinto: «Voltámos a ser nós próprias»
Na zona mista do Stade de Genéve, Fátima Pinto fez o rescaldo do empate luso diante da Itália na segunda jornada do grupo B: «Hoje conseguimos criar mais oportunidades de golo, chegar mais ao ultimo terço. Temos de afinar o ultimo passe, mas vamos melhorar para o próximo jogo.»
Para o duelo contra as transalpinas, Francisco Neto optou por abandonar o 3x5x2 utilizado contra a Espanha na primeira jornada e regressou ao 4x4x2, sistema que levou Portugal aos grandes palcos nos últimos anos. Fátima Pinto confessa que a mudança tática teve um impacto positivo na manobra da equipa das Quinas: « Jogámos muitos anos em 4x4x2 losango, conseguimos fazê-la de olhos fechados. Não passámos uma fase fácil e voltar a esta tática empurrou-nos.»
«Esta equipa sempre esteve cá, demonstrámos que somos Portugal. Hoje voltámos a ser nós próprias» frisou Fátima Pinto, já de olhos postos no duelo de sexta-feira contra a Bélgica. A média do Sporting reafirmou a confiança na passagem lusa aos quartos de final do Euro 2025.