Vasco Sousa em ação durante a partida com o Benfica, na qual foi titular no Moreirense -  Foto: Hugo Delgado/LUSA
Vasco Sousa em ação durante a partida com o Benfica, na qual foi titular no Moreirense - Foto: Hugo Delgado/LUSA

Moreirense: confirma-se o pior para Vasco Sousa

Médio voltou a fraturar o perónio da perna direita, tal como tinha sucedido em fevereiro passado; saiu de maca antes do intervalo do jogo com o Benfica

Vasco Sousa, que atravessou um longo período de paragem, ainda ao serviço do FC Porto, devido a uma fratura no perónio em fevereiro passado, voltou a lesionar-se no mesmo local e vai enfrentar nova recuperação prolongada. O Moreirense confirmou a lesão do médio, porém ainda não revelou exatamente o intervalo de tempo em que vai ficar privado do jogador, mas o exemplo passado implica um período de cerca de quatro meses.

Aos 43 minutos, após um lance com Sudakov, Vasco Sousa ficou junto à linha lateral a queixar-se bastante. O árbitro interrompeu o encontro e chamou de imediato a equipa médica do Moreirense que após a primeira análise deu logo indicação para o banco para que se procedesse à substituição. O médio português, de 22 anos, teve mesmo de ser transportado de maca para fora do relvado, estando a agarrar-se ao tornozelo direito, sendo a perna que fraturou no início do ano.

Na zona de entrevistas rápidas, logo após a partida, Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, já antecipava um cenário menos risonho para o seu jogador.