Mora e Gabri Veiga juntos no meio-campo? Farioli responde
Francesco Farioli fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo frente ao Famalicão, a contar para a Taça de Portugal, e não abriu o jogo quanto às opções para a partida.
— Rodrigo Mora e Gabri Veiga podem aparecer juntos neste jogo? Como?
— Sim, é uma possibilidade, não vou dizer a percentagem... (risos) todas as opções são possíveis, o Rodrigo joga como 8 ou 10, já fez várias posições, pode ser extremo, falso 9. Pode ser de início ou durante o decorrer do jogo, temos vários cenários em aberto...
— Vai fazer que gestão da equipa por causa do calendário? Cláudio Ramos na baliza?
— Não vou falar em casos individuais, mantenho-me na primeira parte da pergunta, repito-me: para nós, sendo um clube desta dimensão, imaginar temos de ganhar jogos. Temos de gerir, mas não podemos gerir muito porque temos de ter um onze competitivo. A realidade é que temos um plantel bastante equilibrado, tirando as posições em que perdemos dois jogadores, o Nehuén e o Luuk. De resto, não têm existido grandes problemas. Claro que podem acontecer problemas, mas a capacidade dos jogadores para jogar é muito alta. O número há uns dias era superior a 92%. É um dado incrível comparado com o nosso calendário. E também pelo facto de o FC Porto ter jogado o Mundial de Clubes. É uma oportunidade para alternar jogadores, gerir o grupo desta forma, fazer poucas mudanças, mas tudo acabar no mesmo. Os jogadores estão a trabalhar durante a semana. Se queremos continuar e melhorar esse é um dos fatores mais importantes.