Francesco Farioli, treinador do FC Porto - Foto: Sérgio Miguel Santos
Francesco Farioli, treinador do FC Porto - Foto: Sérgio Miguel Santos

Farioli destaca aura de Diogo Costa e deixa reparo: «Relvado não estava em boas condições»

Análise do treinador do FC Porto ao triunfo em Alverca

Francesco Farioli, treinador do FC Porto, analisou o triunfo portista frente ao Alverca, por 3-0, na 15.ª jornada da Liga. Borja Sainz bisou – o segundo um golaço –, e Alan Varela estreou-se a marcar esta época. 

Galeria de imagens 20 Fotos

«Penso que o jogo foi positivo, num relvado que não estava em boas condições, não foi fácil jogar, contra uma equipa física. Estivemos bem, criámos oportunidades. Demos um presente aos nossos adeptos. No geral, percebemos os momentos, a capacidade de atacar contra um bloco baixo num campo em que não era fácil jogar. Na segunda parte, gerimos bem, encontrámos os momentos para entrar na área e atacar. O jogo foi bem jogado, gerimos bem as bolas longas e segundas bolas», referiu, aos microfones da Sport TV, elogiando Diogo Costa, numa semana em que se falou na renovação do internacional português. 

«Tivemos a ajuda do Diogo Costa para manter a baliza a zeros, fez duas defesas importantes na primeira parte, a sua presença e aura na área... Bom para os defesas e para o Diogo. Prefiro não dar trabalho muito trabalha a nível defensivo, mas quando for preciso temos um guarda-redes de topo na baliza. É um profissional de topo, uma mentalidade incrível. Digo-lhe que tem um papel chave. É um jogador à FC Porto. Veremos o que acontece amanhã», disse, comentando os elogios de Deco. 

«Estou grato pelas palavras, mas nunca é trabalho de uma pessoa. Em frente às câmaras está sempre o treinador, mas há muita gente, a equipa técnica, os elementos da equipa médica, os jogadores. Estamos felizes por estes resultados. Têm uns dias para estarem com a família, depois, quando voltarem, vamos colocá-los numa balança para ver o peso. Depois de alguns dias temos um jogo importante em casa. Os resultados são bons, mas temos muito a melhorar. Contámos os nossos pontos e não temos tempo para fazer contas. Ainda faltam muitas coisas por fazer. Desejar um feliz Natal aos dragões», completou.