Gaulês pode não jogar sempre de início, mas faz sempre parte das escolhas do técnico - Foto: Famalicão
Gaulês pode não jogar sempre de início, mas faz sempre parte das escolhas do técnico - Foto: Famalicão

Famalicão: perdeu a titularidade mas... vai a todas

Simon Elisor foi a referência ofensiva dos minhotos nas primeiras 10 jornadas da Liga, mas nos últimos três encontros viu-se relegado para o banco de suplentes em função da produção de Yassir Zabiri. Nem esse facto, porém, impede o francês de gabar-se de ter sido utilizado em todos os 15 jogos oficiais dos azuis e brancos na presente temporada, algo que só encontra paralelo em Sorriso

Perdeu recentemente a titularidade mas... vai a todas.

Falamos de Simon Elisor, ponta de lança francês que foi aposta inicial de Hugo Oliveira nos primeiros 10 jogos da Liga, mas que nas últimas três partidas perdeu o lugar para Yassir Zabiri.

O camisola 12 até entrou bem no campeonato, fazendo uma assistência na triunfo (3-0) diante do Santa Clara, na jornada inaugural, e marcando o golo da vitória (1-0) frente ao Tondela, na ronda seguinte, mas depois disso acabou por não conseguir aumentar os registos individuais.

Em simultâneo, Zabiri regressou a Vila Nova cheio de moral depois de ter sido decisivo no Mundial de sub-20 conquistado por Marrocos, e o jovem africano passou a liderar as opções do treinador dos famalicenses mas jornadas 11, 12 e 13. E nos últimos dois jogos... marcou dois golos: Moreirense (2-2) e SC Braga (1-2).

No entanto, e apesar desta aposta mais recente de Hugo Oliveira em Yassir Zabiri, a verdade é que Simon Elisor continuou a ser sempre utilizado, tendo o gaulês participado em todos os 15 jogos oficiais (13 na Liga e 2 na Taça de Portugal) realizados pelo emblema de Vila Nova na presente temporada. Neste particular, refira-se, Elisor apenas encontra paralelo em Sorriso - o extremo brasileiro é mesmo o que mais minutos soma (1209) e é um dos segundos melhores marcadores da equipa (tem dois golos apontados, tantos quantos... Zabiri, Mathias de Amorim e Justin de Haas, isto num ranking que é liderado por Gustavo Sá (3).