Camisola 21 do emblema de Vila Nova acionou o modo 'predador' - Foto: Hugo Delgado/LUSA
Camisola 21 do emblema de Vila Nova acionou o modo 'predador' - Foto: Hugo Delgado/LUSA

Famalicão: poder de fogo do Mundial de sub-20 com impacto no Minho

Depois de ter tido um papel determinante no título conquistado por Marrocos, Yassir Zabiri marcou em duas jornadas consecutivas: frente a Moreirense e SC Braga. Nenhum dos tentos, porém, significou vitória dos famalicenses. De olho na melhor época da carreira

Um bom momento individual que não se tem traduzido no sucesso coletivo. Falamos da fase por que passa Yassir Zabiri, mas que, ainda assim, não tem sido suficiente para os triunfos do Famalicão.

O jovem ponta de lança marroquino, de apenas 20 anos, está numa fase particularmente auspiciosa e nos últimos dois jogos marcou dois golos. Ainda sem faturar pelos minhotos na presente temporada – recentemente apontou cinco tentos pela seleção sub-20 de Marrocos, que ajudou a sagrar-se campeã do Mundo do referido escalão -, Zabiri parece ter aberto o frasco de ketchup e já depois de ter feito o gosto ao pé diante do Moreirense (2-2), na 12.ª jornada da Liga, voltou a festejar, ontem, na receção ao SC Braga (1-2).

Zabiri, que nas últimas partidas agarrou a titularidade, rendendo Simon Elisor, até aqui o habitual dono do lugar na frente de ataque, aponta à época mais produtiva da carreira. Em 2023/2024, ainda ao serviço do Union Touarga (Marrocos), marcou três golos em 11 jogos, e na temporada passada, já em representação do Famalicão, faturou por três vezes em seis partidas – pelo meio, contabilizou seis golos e uma assistência pelos sub-23 do emblema de Vila Nova.