Famalicão: leão abriu o apetite de Joujou
O Famalicão não teve o resultado mais desejado na receção ao Sporting (1-2), ontem, mas Hugo Oliveira pode extrair vários aspetos positivos do duelo com os leões, nomeadamente duas estreias: Antoine Joujou somou os primeiros minutos como jogador dos azuis e brancos, Ibrahima Ba contabilizou a primeira titularidade da temporada.
Além de ter visto a sua equipa aumentar o número de golos marcados - até ao momento os famalicenses apenas não tinha festejado no nulo com o Gil Vicente, na 3.ª jornada -, o técnico teve a prova de que, tal como tinha prometido na conferência de antevisão, a sua equipa iria defrontar o bicampeão nacional olhos nos olhos. E tanto assim é que o Famalicão chegou mesmo à vantagem, quando Gustavo Sá, aos 17 minutos, teve cabeça para abrir o ativo.
Depois disso, assistiu-se a uma reação forte dos verdes e brancos, que levou mesmo à que o marcador fosse totalmente invertido. Os tentos de Pedro Gonçalves e Luis Suárez deram os três pontos ao conjunto leonino e, por inerência, escreveram a história da primeira derrota do Famalicão na presente edição da Liga - e os minhotos deixaram de ser a única equipa sem golos sofridos no campeonato.
Mas ainda do jogo ressaltam outros dados que podem vir a dar frutos no futuro. Desde logo, Antoine Joujou. O jovem extremo francês, de apenas 22 anos, foi lançado aos 71 minutos, momento que marcou a sua estreia oficial com a camisola dos famalicenses. O antigo internacional sub-20 gaulês (oito jogos e uma assistência) chegou neste mercado aos minhotos, proveniente do Le Havre, e depois do habitual período de adaptação pôde, finalmente, dar o seu contributo à equipa. Desta forma, Joujou promete ser, no futuro, mais uma das soluções do técnico para a frente de ataque.
Quem também debutou, mas enquanto titular na presente temporada, foi Ibrahima Ba. O jovem defesa-central senegalês, de apenas 20 anos, aproveitou o castigo de Léo Realpe e fez dupla no eixo com Justin de Haas. É também mais uma opção bastante credível para o decorrer da época.