Famalicão: Joujou desponta e coloca o selo na melhor série dos minhotos
Antoine Joujou começa a dar cartas. O jovem extremo, de apenas 22 anos, foi o autor do golo do triunfo (1-0) do Famalicão no terreno do Nacional, naquele que foi o seu primeiro tento ao serviço do emblema de Vila Nova.
Caminhava o encontro para o intervalo quando, já em período de compensação, Joujou, oportuno, percebeu que a bola defendida por Kaique após remate de Sorriso iria cair na sua zona de ação, apressando-se a reagir na antecipação a João Aurélio e a rematar de primeira, de pé esquerdo, para o momento que viria a decidir a partida.
Estava feito o batismo a marcar de Joujou pelos azuis e brancos do Minho. O extremo, de ascendência gaulesa e que tem também nacionalidade de Guadalupe, chegou ao Famalicão no início da presente temporada, emprestado pelos italianos do Parma (ainda que nas últimas épocas tivesse representado os franceses do Le Havre), mas a SAD liderada por Miguel Ribeiro tem direito de opção de compra do passe - política que, de resto, é levada a cabo pelos famalicenses sempre que recrutam um reforço pelo método da cedência.
Depois de quatro aparições como suplente utilizado - Sporting (1-2), Casa Pia (1-1), Rio Ave (0-0) e Arouca (1-1) -, Antoine Joujou estreou-se a titular no embate com o São João de Ver, relativo à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo contribuído com uma assistência para a vitória tranquila do Famalicão (3-0) e consequente apuramento para a ronda seguinte da prova rainha. Joujou manteve-se no onze no dérbi com o Vitória de Guimarães (2-0) e repetiu a façanha ontem, no reduto do Nacional, onde acabou, então, por ser absolutamente decisivo.
Olhando, justamente, às duas competições (Liga e Taça de Portugal), o Famalicão conseguiu, pela primeira vez esta época, chegar às três vitórias consecutivas. Depois de baterem o São João de Ver e o Vitória de Guimarães, os azuis e brancos triunfaram na Choupana e escreveram mais uma página inédita na presente temporada. E vem aí o FC Porto...