Famalicão-Benfica: plano da reconquista começa no Minho
Há 99 dias, no Estádio Municipal de Famalicão, o Benfica perdia por 2-0 com o Famalicão. Os encarnados agravaram a frustração de uma época perdida, os minhotos cimentaram posição a meio da tabela. Três meses e sete dias depois, muitos dos protagonistas serão os mesmos, seguramente se lembarão do que se passou, mas coincidem todos numa esperança renovada.
As pré-épocas de Famalicão e Benfica foram animadoras, com resultados e exibições que sugerem equipas preparadas para entrar em cena.
Famalicão
Os minhotos venceram Trofense (3-0), Penafiel (3-1), Casa Pia (2-0) e Moreirense (3-2) e empataram com Leixões (1-1) e Corunha (2-2) nos jogos de preparação, sem contar com um jogo-treino com os sub-23 (4-0).
Acendemos as luzes 💡
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) August 9, 2024
Ligámos as câmaras 🎥📸
e… Ação 😀
⚪🔵 #TalentoeMentalidade #amordeperdicao #LigaPortugal pic.twitter.com/9FF5YKPon7
Sistema tático: 4x2x3x1
Equipa provável: Luiz Júnior; Rodrigo Pinheiro, De Haas , Mihaj e Francisco Moura; Topic e Zaydou; Dobre, Gustavo Sá, Rochinha; Aranda
Lesionados: —
O que disse Armando Evangelista, treinador do Famalicão: «Sabemos que o Benfica é um clube que se alimenta de títulos, de vitórias, e só por si isso demonstra o grau de dificuldade que vai ter este jogo. Todas as indicações que temos daquilo que fizemos neste período preparatório levam-nos a crer que estamos preparados para fazer um bom jogo e para poder e ter a ambição de ganhar»
Benfica
O Benfica também parte para a nova época com motivos para estar otimista. Roger Schmidt vê agora a equipa «muito equilibrada», ao contrário, segundo o treinador, do que acontecia na época anterior. O plano das águias de reconquista do título arranca, pois, no Minho.
Sistema tático: 4x2x3x1
Equipa provável: Trubin; Bah, António Silva, Tomás Araújo e Beste; Florentino e Leandro Barreiro; João Mário, Prestianni e Aursnes; Pavlidis
Lesionados: Andreas Schjelderup e Benjamín Rollheiser
O que disse Roger Schmidt, treinador do Benfica: «As minhas impressões, depois de uma pré-época exigente, são muito boas. Os jogadores trabalharam muito e tivemos de integrar alguns. No geral, a mentalidade e concentração nos treinos e particulares foram muito boas. Testámos algumas coisas nos jogos. Estamos preparados para começar a época e também muito felizes por começar a época, porque a pré-época foi longa e, a determinada altura, precisamos dos jogos de competição. O jogo fora com o Famalicão é uma tarefa difícil, sabemos isso das últimas duas épocas e agora cabe-nos transferir o que fizemos na pré-época nos treinos e nos particulares para o campo contra o Famalicão. No geral, os jogadores estiveram muito bem. Infelizmente dois jogadores lesionaram-se, Andreas Schjelderup e Benjamín Rollheiser, regressarão dentro de duas/três semanas. Todos os outros estão aptos e em condição muito boa e agora cabe-nos mostrar isso no jogo.»