Quique Flores, ex-treinador do Benfica - Foto: IMAGO

Ex-treinador do Benfica surpreende na escolha dos melhores jogadores da LaLiga

Quique Flores, que treinou as águias em 2008/09, deixou Vinícius Jr. de fora do lote dos melhores

Quique Flores, ex-treinador do Benfica, surpreendeu, em entrevista ao programa El Partidazo, da rádio espanhol COPE, ao deixar Vinícius Jr. de fora do lote de melhores jogadores da LaLiga.

Quique Flores treinou o Benfica na época 2008/09 - Foto: Rui Raimundo/ASF

Questionado sobre o trabalho de Xabi Alonso ao serviço do Real Madrid no que toca à gestão do astro brasileiro, o técnico espanhol deixou elogios ao compatriota. «Alonso está a trabalhar muito bem com Vinícius, porque está a exigir. Vinícius denotava falta de exigência na época passsada. É fundamental exigir o mesmo a todos por igual», explicou.

Apesar dessa qualidade, o extremo não é, para o treinador do Benfica em 2008/09, um futebolista top 5 do campeonato. «Somos muito sortudos por termos, no campeonato espanhol, cinco dos melhores jogadores do planeta», disse, antes de os enumerar, deixando, para o fim, a maior surpresa: «Pedri, Mbappé, Lamine Yamal, Julián Álvarez e o quinto, que é uma 'poesia' minha, mas é Isco

«Não colocas Vinícius Jr. nessa lista?», perguntou o entrevistador a Quique Flores, que, com prontidão, respondeu que não. O brasileiro leva, em 2025/26, sete jogos com a camisola do Real Madrid, por quem somou três golos e outras tantas assistências. Um ano depois de ficar atrás de Rodri na corrida à Bola de Ouro, foi considerado o 16.º melhor do planeta.