Real Madrid faz vídeo a destacar erros do árbitro nomeado para o dérbi com o Atlético
Após a divulgação do árbitro que dirigirá o dérbi da LaLiga entre Atlético de Madrid e Real Madrid, o clube blanco reagiu de imediato através do seu canal habitual, a televisão do clube. Javier Alberola Rojas foi o nomeado, mas no Bernabéu a escolha não foi recebida com particular agrado.
A Real Madrid TV preparou rapidamente um vídeo a destacar os erros do referido juiz. Na sua carreira, Rojas arbitrou 16 jogos do Real Madrid, dos quais a equipa venceu 11.
Dois dos encontros foram precisamente entre Real e Atlético, ambos na temporada 2023/24. Um foi um jogo do campeonato, ganho pelo Atlético por 3-1, precisamente nesta altura do ano. O outro foi uma meia-final da Supertaça de Espanha, onde o Real saiu vitorioso por 5-3 após prolongamento.
Via @MMajeedX pic.twitter.com/bRTx15NVZ2
— Follow @MMajeedx - @RM4arab (@mmtv40030) September 25, 2025
Em todos estes jogos dos merengues, Alberola Rojas mostrou apenas um cartão vermelho a um jogador da equipa, a Álvaro Odriozola na temporada 2019/20.
De resto, para o próximo dérbi no Metropolitano, toda a equipa do VAR será composta por árbitros nascidos em Madrid.
Artigos Relacionados: