Ex-capitão do Atlético de Madrid arrasa o «egocêntrico» Vinícius Júnior
Gabi Fernández, figura histórica e antigo capitão do Atlético de Madrid, criticou duramente a atitude de Vinícius Júnior, após a sua substituição no jogo frente ao Barcelona.
O agora treinador do Saragoça elogiou, porém, o comportamento de Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, durante todo o processo.
«O Real Madrid não é o Leverkusen e ele está a deparar-se com situações que não esperava, mas está a resolvê-las bem», começou por dizer, antes de criticar o internacional brasileiro.
Nenhum jogador alguma vez me fez algo assim
«O Vinícius testa todos os dias as pessoas que o rodeiam. Para mim, era algo expectável. Quem tem de tomar uma atitude é o treinador. Nenhum jogador alguma vez me fez algo assim. É o que mais detesto no futebol: os gestos e as manifestações em público. Tudo o que se quiser dizer, que seja à porta fechada», afirmou o ex-futebolista.
Apesar de Vinícius ter pedido de desculpas em comunicado, Gabi realça o facto de não referir o treinador.
«Evidentemente, assim que o jogo termina, tens de falar com ele. Quanto ao comunicado, em que a única pessoa a quem ele não pede desculpa é ao treinador, isso é inaceitável. É uma atitude egocêntrica, a realidade do futebol atual. Por aí não passo», concluiu o ex-colchonero sobre o tema.