Predrag Mijatovic e Luís Figo, ex-jogadores do Real Madrid em congresso da UEFA
Predrag Mijatovic e Luís Figo, ex-jogadores do Real Madrid em congresso da UEFA - Foto: IMAGO

Lenda do Real Madrid aponta o que falta no pedido de desculpas de Vinícius

Internacional brasileiro dirige-se aos «jogadores, clube e presidente», omitindo o treinador

O antigo avançado do Real Madrid, Predrag Mijatovic, está convicto de que existe tensão entre Vinícius Júnior e o treinador Xabi Alonso.

Um indicador claro disso foi o facto de, no pedido de desculpas por escrito do internacional brasileiro após o comportamento no último jogo, não haver qualquer menção ao técnico.

O sérvio, cujo golo deu aos merengues a UEFA Champions League em 1998, apelou, durante o programa El Larguero, a uma rápida resolução do problema.

«O facto de o Vinícius ter pedido desculpa é positivo, mas também é um pouco estranho que o faça sem mencionar o treinador. Certamente há pessoas que tratam destas coisas, mas ele errou. Não mencionar o técnico mostra que não há entendimento entre eles. Talvez se tenham visto na cidade desportiva ou tenham combinado falar noutro dia, não sei… Mas qual seria o problema em incluir o treinador na declaração? É o que penso», explicou antes de dizer como se deve gerir esta situação.

«Com a máxima calma, sabendo que os jogos continuam e não se pode estragar o ambiente numa equipa que é líder e onde há bom humor. Por causa de um jogador, não se pode destruir este ambiente, mas é preciso resolver o problema. Ou exigindo que os dois se sentem e conversem, ou tomando medidas diretas sobre o assunto. Mas sempre com calma e falando as coisas dentro do clube, sem que muitas notícias saiam para fora», acrescentou.

O antigo jogador disse ainda ter ficado feliz com o comportamento de Xabi Alonso durante todo o acontecimento e que aquilo que Vinícius fez está errado.

«O mundo inteiro viu, não é correto. Ninguém pode defender a tese de que ele está certo com os seus gestos, e o seu pedido de desculpas mostra que errou. O treinador deve ser sempre defendido pelo clube, porque o plantel é composto por mais 20 jogadores», concluiu.