Ex-Benfica recusa representar a Sérvia, revela o novo selecionador
Veljko Paunovic, o novo selecionador da Sérvia, confirmou que Mile Svilar não pretende representar a seleção.
O guarda-redes da Roma, que tem estado em destaque na baliza do clube italiano, rejeitou a convocatória.
«Falei com ele. Contactei o Svilar e muitos outros jogadores cuja situação era incerta. Na conversa que tivemos, percebi que ele decidiu não voltar a jogar pela seleção», revelou Paunovic numa entrevista ao canal Arena Sport.
«Apesar de ter apresentado boas razões, tanto a nível pessoal como profissional, que não vou detalhar, lamento a sua decisão. Tentei abordá-lo e mostrar a cada jogador que é importante e que tem lugar na equipa se quiser estar aqui», acrescentou.
Para a baliza da seleção sérvia, foram chamados Predrag Rajkovic, Djordje Petrovic e Veljko Ilic. O guarda-redes do Nápoles, Vanja Milinkovic-Savic, deverá regressar à seleção na próxima paragem, em março.
Svilar quis jogar pela Bélgica, FIFA não deixou
O antigo guardião do Benfica nasceu em Antuérpia, na Bélgica, e iniciou a sua carreira nesse país, onde representou todas as seleções jovens.
Em 2021, estreou-se pela seleção principal da Sérvia num jogo particular contra o Qatar.
No entanto, mudou de ideias posteriormente, manifestando o desejo de jogar pela Bélgica, mas não obteve a autorização necessária da FIFA para a troca.
Por isso, o então selecionador Dragan Stojkovic anunciou que não voltaria a convocá-lo. Essa situação mudaria agora, caso o jogador estivesse interessado em regressar.
Contudo, conforme explicou Veljko Paunovic, o guarda-redes continuará sem representar qualquer seleção.