Busquets, Messi e Abidal festejam golo pelo Barcelona - Foto: IMAGO

Ex-Barcelona faz comunicado para desmentir... a própria morte

Antigo internacional francês Éric Abidal teve de tomar medidas

Éric Abidal, atual diretor desportivo do Al Wasl, equipa dos Emirados Árabes Unidos treinada por Luís Castro, desmentiu, através de um comunicado publicado na sua conta de Instagram, os rumores difundidos nos últimos dias sobre a sua morte devido a alegadas complicações cirúrgicas num suposto segundo transplante de fígado.

«Há rumores que não deviam existir. Estou bem, com a minha família, e o respeito é essencial, porque há uma família e filhos atrás de mim. Estou bem, vivo e saudável. Agradeço as vossas mensagens de apoio e preocupação e centremo-nos no que realmente importa», escreveu o gaulês.

Em 2012, Abidal recebeu um transplante de fígado de um primo depois de lhe ter sido detetado um tumor no local e ficou afastado da competição durante vários meses, sendo que, desde então, o seu quadro de saúde tem-se apresentado estável.

Antigo internacional francês a celebrar com Messi - Foto: IMAGO

O antigo defesa francês, hoje com 46 anos, jogou no Barcelona entre 2007 e 2013, fazendo parte daquela que é considerada uma das melhores equipas de todos os tempos, treinada por Pep Guardiola e ao lado de nomes como Dani Alves, Puyol, Piqué, Xavi, Busquets, Iniesta, Messi ou David Villa. Abidal retirou-se em 2015, depois de uma época nos gregos do Olympiakos, e em 2018 iniciou a carreira nos escritórios, exercendo o cargo de diretor desportivo do Barcelona, até 2020.