Estrela da Amadora: um lateral no ‘sapatinho' para render Sidny
Com o Natal à porta e a reabertura do período de inscrições apontada para dentro de pouco mais de uma semana, o Estrela da Amadora tem o mercado em… standby, justificado pela transferência de Sidny Cabral rumo ao Benfica.
O negócio pelo internacional cabo-verdiano irá catapultar toda a abordagem aos negócios de janeiro, especialmente pelo boost financeiro que o encaixe averbado irá permitir para o investimento em posições que a administração estrelista entenda que estejam deficitárias. E uma delas será, precisamente, a de lateral.
A partir do momento em que Sidny Cabral deixe o plantel, o Estrela terá uma vaga a preencher com uma contratação a definir e para concorrer com Jefferson Encada, único lateral direito de raiz, que necessitará de um novo concorrente… ainda que na equipa sub-23 exista Pape Fuhrer, senegalês contratado no último verão ao Partizan e que merece a confiança de João Nuno – foi, de resto, titular no jogo de preparação disputado ante o Valladolid, na última paragem competitiva.
A confiança em Encada – e, também, no jovem Fuhrer – poderá levar a que a contratação a efetuar reúna a capacidade de utilizar o pé esquerdo, aumentando ainda mais a disputa com os valores já existentes, como Guilherme Montóia e Ryan Carlos (ambos recuperaram recentemente de lesão e aspiram a mais minutos) e ainda Otávio Galdino, central esquerdino que nas últimas jornadas tem atuado como lateral.
O scouting dos tricolores tem nomes em carteira, sob análise, mas ainda não existe um nome eleito - as próximas semanas deverão, todavia, trazer novidades sobre a chegada de um sucessor para Sidny nas alas defensivas do conjunto da Reboleira.