Estreia amarga para Cardoso Varela, Estugarda de Tiago Tomás vence
O Dínamo Zagreb foi derrotado na Dinamarca pelo Midtjylland por 2-0, mas, mesmo assim, garantiu a qualificação para o play-off da UEFA Europa League, naquela que foi a estreia a titular para Cardoso Varela nas competições europeias, a sua segunda titularidade da temporada nos croatas. O jovem português acabou por sair ao intervalo, com o resultado ainda 0-0.
O clube dinamarquês confirmou, uma vez mais, ser uma equipa extremamente séria, apesar de a qualidade de jogo não ter sido particularmente elevada na primeira parte, com poucas oportunidades para ambos os lados. No entanto, a equipa da casa reagiu na segunda parte e com golos de Simsir (49') e Bak (74'), ambos de contra-ataque, mas o primeiro com um chapéu.
Por outro lado, o Young Boys, que estava a um passo de seguir em frente, perdeu na Alemanha contra o Estugarda, de Tiago Tomás (baixa por lesão muscular), por 3-2, sofrendo o golo decisivo no último minuto. Devido a essa derrota, a equipa suíça caiu para o 25.º lugar na tabela, enquanto o Brann conseguiu ultrapassá-los e assegurar a qualificação.
Os suíços tinham, até ao minuto 90 do jogo na cidade alemã, um resultado que lhes era favorável, com dez pontos, mais um do que os noruegueses, que estava na posição imediatamente abaixo. No entanto, Chema Andrés marcou no minuto 90, selando o destino da equipa suíça e extinguindo as suas chances de ir ao play-off, por diferença de golos.
Ainda mais doloroso para os jogadores do Young Boys é o facto de terem conseguido restabelecer a igualdade no marcador, depois de estarem a perder por 2-0 em apenas sete minutos. Os golos do Estugarda foram marcados por Undav aos 6 minutos e Demirovic, praticamente no ataque seguinte. No entanto, os visitantes reduziram a desvantagem antes do intervalo com um golo de Gigovic e Sandro Lauper empatou aos 57 minutos, com o golo da noite... que golaço!
Os resultados estavam a favor e o Young Boys precisava de manter o 2-2, mas não conseguiu... Num dos últimos ataques do jogo, Chema Andrés, após um cruzamento da esquerda de Jamie Leweling, surgiu de forma brilhante da segunda linha e rematou para a baliza deserta.