Yanis Begraoui foi o protagonista da goleada aplicada ao Rio Ave (4-0), com um hat-trick. Foto: IMAGO
Yanis Begraoui foi o protagonista da goleada aplicada ao Rio Ave (4-0), com um hat-trick. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Estoril: Yanis ‘Tri-graoui' vive estado de graça

Marroquino foi o protagonista da goleada frente ao Rio Ave, obtendo três dos quatro golos da equipa. Já havia apontado um 'hat trick' na derradeira jornada da Liga 24/25 e soma quatro golos e uma assistência nos últimos três jogos

Este sábado, o Estoril alcançou a sua primeira vitória a jogar fora de portas na Liga e.. com estrondo, conseguindo uma goleada em Vila do Conde (4-0) sobre o Rio Ave, para a qual muito contribuiu o hat trick alcançado por Yanis Begraoui, que atravessa um assinalável momento de forma: contabiliza quatro golos e uma assistência nas últimas três partidas.

Begraoui produziu o passe decisivo para a finalização de André Lacximicant, que permitiu derrotar o Belenenses e seguir em frente na Taça de Portugal, uma semana depois converteu a grande penalidade que confirmou o ponto alcançado frente ao Nacional, pela Liga, e este sábado foi o protagonista da sensacional visita do emblema da Linha de Cascais aos Arcos com três golos para a conta pessoal.

Um feito pouco comum, mesmo entre avançados, que o internacional jovem por Marrocos, de 24 anos, já havia conseguido na última jornada da edição transata da Liga, frente ao Estrela da Amadora (os canarinhos também venceram por 4-0), há praticamente seis meses.

Meio ano depois, o camisola 14 repete a proeza de marcar três golos no mesmo jogo, algo a que se vem habituando no futebol português: antes, em França, onde havia cumprido todo o restante percurso, não possui hat-tricks em jogos oficiais, nem mesmo na sua melhor época, na qual ao serviço do Auxerre alcançou 18 golos em 38 jogos, divididos entre equipas principal (dois golos) e B (16 finalizações certeiras). Begraoui está de pé quente e o Estoril retira disso proveito…

Yanis Begraoui alcançou o segundo hat-trick pelo Estoril, algo que nunca conseguiu em França, nem mesmo na sua melhor época, ao serviço do Auxerre. Foto: D.R.