Gustavo Guerra, avançado de 16 anos, representa os dragões desde 2016 - Foto: FC Porto
Gustavo Guerra, avançado de 16 anos, representa os dragões desde 2016 - Foto: FC Porto

Oficial: foi associado a gigantes italianos e renova com o FC Porto

Gustavo Guerra esteve no radar de Juventus e Inter, além de ter sido noticiada uma oferta de contrato de três épocas do Como, mas prolonga a ligação com o emblema azul e branco, que dura há dez anos

Gustavo Guerra, jovem avançado de 16 anos, assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto, anunciou esta quinta-feira o emblema azul e branco.

O internacional jovem português, natural da Figueira da Foz, foi alvo de interesse de vários clubes da Serie A, entre os quais a Juventus e o Inter, além do Como, que terá mesmo colocado em cima da mesa uma oferta de três anos, noticiada em dezembro, mas acaba por renovar com os dragões.

Na época em curso, o atleta formado no Olival - veste a camisola portista desde 2016, depois de ter começado na Naval - soma nove golos e cinco assistências em 19 partidas pela equipa de juvenis (sub-17).

No momento de assinar o primeiro vínculo profissional, o dianteiro nascido em 2009 mostrou-se orgulhoso. «É um orgulho enorme estar a assinar contrato profissional pelo meu Clube desde pequenino. Cheguei ao FC Porto muito novo e cresci muito como jogador e como pessoa»; referiu, aos meios oficiais do clube.

O próximo objetivo, confessa, é claro: «Chegar à equipa A, acho que é um sonho para todos.»