Adrien Silva, campeão europeu por Portugal e atualmente sem clube, assistiu ao embate entre Estoril e Santa Clara, este sábado, na Amoreira. Foto: Vincent van Doornick/ISOSPORT - Foto: IMAGO

Estoril: campeão europeu e líder do Brasileirão na bancada da Amoreira

Adrien Silva e José Boto foram presenças notadas na tribuna, a assistir ao embate entre Estoril e Santa Clara; médio está sem clube e dirigente aproveitou pausa internacional para visitar família e amigos

O duelo entre Estoril e Santa Clara, realizado na noite de sábado, constituiu uma exceção num fim de semana destinado quase exclusivamente às diversas fases continentais de apuramento para o Mundial 2026 e, como tal, motivou um interesse especial junto da comunidade futebolística… e dois surpreendentes visitantes.

A bancada do Estádio António Coimbra da Mota contou com cerca de 1.800 espectadores a assistir ao encontro entre canarinhos e insulares, que resultou em triunfo para os visitantes (1-0), entre eles um campeão europeu por Portugal e um dirigente líder do seu campeonato - Adrien Silva e José Boto foram presenças notadas no recinto estorilista.

Adrien, de 36 anos, vencedor do Euro 2016 pela Seleção Nacional, encontra-se livre de compromissos desde que, em junho último, terminou contrato com o Dubai United FC, que milita no segundo escalão dos Emirados Árabes Unidos mas, segundo foi possível apurar, a sua visita não teve qualquer conotação profissional e a contratação do médio não está, pelo menos para já, nos planos do emblema da Linha de Cascais.

Próximo do local onde se encontrava o renomado centrocampista estava José Boto, diretor de futebol do Flamengo, atual líder do campeonato brasileiro, já vencedor da Supercopa e do campeonato carioca e qualificado para os quartos de final da Libertadores.

Com a competição também parada na América do Sul, onde se discutem lugares de acesso ao próximo Mundial, o dirigente português de 59 anos aproveitou para passar alguns dias junto da família em Lisboa e rever amigos na Amoreira antes de retornar ao Rio de Janeiro.