Ian Cathro: «Sou treinador de futebol e sei que há momentos para calar»
O Estoril defronta este sábado o Santa Clara, em desacordo quanto à data da realização da partida, em plena paragem para os compromissos das seleções em função de um adiamento do jogo relativo à 3.ª jornada, mas resigna-se com o panorama atual e apresenta-se em jogo para vencer.
A discórdia marcou os últimos dias e envolveu Ian Cathro, que criticou abertamente a Liga pela marcação da partida para um momento em que os canarinhos apresentam oito ausências, entre lesionados e ausentes nas respetivas seleções: Xeka, Jandro Orellana e Gonçalo Costa ainda recuperam de lesões e Kévin Boma (Togo), Tiago Parente (sub-21 de Portugal) Nodar Lominadze (Geórgia), Martin Turk (Eslovénia) e Fletcher Smythe-Lowe (sub-20 da África do Sul) estão ao serviço dos seus países.
Esta situação cria dor de cabeça ao treinador, que terá forçosamente de introduzir alterações à sua equipa e não altera uma vírgula relativamente às críticas que fez nas últimas duas semanas, sustentando a sua posição: «Acho que é importante falarmos e se alguma pessoa tem algo a dizer mais vale dizê-la, mesmo que seja crítico, pois também pode ser construtivo ao mesmo tempo, tem de haver um equilíbrio nas coisas», afirmou na antevisão à partida.
Depois de se ter apresentado bastante ativo em apresentar a sua opinião sobre o futebol português, o técnico recusou voltar a comentar o tema, mostrando-se focado no que realmente interessa - os três pontos em disputa. «Sou treinador de futebol e sei que há momentos para calar. Já disse o que tinha a dizer», declarou o escocês, bem menos expansivo que nas intervenções que protagonizou nas últimas duas semanas relativamente a este tema.