Tiago Parente deixa o Estoril, rumando ao Felgueiras por empréstimo. Foto: IMAGO

Mercado: Parente cedido ao Felgueiras e fecha o mercado do Estoril

Esquerdino não tinha espaço nas contas de Ian Cathro e ruma à Liga 2. Iniciou a época como titular e até ganhou o lugar na Seleção Nacional sub-21, mas enfrentou forte concorrência na Amoreira

O último dia de mercado de inverno decorreu de forma tranquila para o Estoril, que ainda buscou por uma última contratação para o ataque – Henrique Araújo era o alvo desejado, mas as suas pretensões passaram por permanecer na Luz – e a partir daí apenas abrirá a porta para uma última saída.

Tiago Parente deixará a Amoreira de forma temporária, buscando por mais oportunidades, e rumará à Liga 2, para o Felgueiras, que ainda buscava por mais um esquerdino para fechar o seu plantel.

Apesar de ter iniciado a temporada como titular e até ter conquistado o seu espaço na Seleção Nacional sub-21, às ordens de Luís Freire, o lateral/ala esquerdo de 22 anos encontrava-se tapado no Estoril, que conta com Pedro Amaral e Gonçalo Costa numa luta pelo lugar que ainda incluía Fabrício Garcia, que acabou por rumar ao Alverca, também por empréstimo.

Parente cumprirá, esta terça-feira, um mês sem aparições oficiais, tendo sido chamado pela última vez a jogo por Ian Cathro frente ao Benfica, a 3 de janeiro último (derrota por 3-1). Desde então o esquerdino ficou remetido a uma posição secundária e espera, agora, relançar a sua temporada em Felgueiras.