Estado permite que britânicos fiquem mais tempo nos pubs durante o Mundial
A Ministra do Interior, Shabana Mahmood, aprovou a extensão do horário de funcionamento dos estabelecimentos britânicos durante os jogos a eliminar do Mundial 2026, que se realizará em conjunto nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 11 de junho e 19 de julho.
Os pubs também podem solicitar uma licença temporária para horários de início muito tardios em jogos que possam terminar depois das duas da manhã, hora local.
«Com os horários de início mais tardios no Campeonato do Mundo deste ano, não queremos que os pubs apitem o fim do jogo antes do golo da vitória», afirmou Mahmood.
A Ministra das Finanças, Rachel Reeves, acrescentou: «Quando as nossas seleções se saem bem no Campeonato do Mundo, não é apenas bom para os adeptos – também beneficia a economia. Apoiar horários de funcionamento mais tardios para os pubs significa mais negócios para as empresas locais, mais empregos e menos obstáculos administrativos para os operadores, para que os grandes jogos possam realmente impulsionar o crescimento económico.»
Inglaterra e Escócia já se qualificaram para o Campeonato do Mundo, enquanto o País de Gales e a Irlanda do Norte podem juntar-se-lhes através do play-off. Esta decisão segue-se a uma extensão semelhante dos horários de funcionamento durante o Campeonato Europeu Feminino de 2025 e o Campeonato Europeu Masculino de 2024.
A seleção inglesa só participou numa final do Campeonato do Mundo de futebol uma vez, em 1966, quando conquistou o título mundial em casa, ao derrotar a Alemanha por 4-2 e depois de ter afastado Portugal nas meias-finais por 2-1.
Artigos Relacionados: