Patrick Lacey passou pelo Chester - Foto: Chester
Patrick Lacey passou pelo Chester - Foto: Chester

Ex-Manchester United e Liverpool acusado de tentativa de homicídio

Patrick Lacey passou pela formação de 'red devils' e 'reds' e é irmão de Shean Lacey que, esta época, já somou minutos na equipa A do emblema de Old Trafford

Patrick Lacey, que passou pela formação de Manchester United e Liverpool, está entre quatro indivíduos acusados de tentativa de homicídio. Segundo o Daily Mail, o ex-futebolista, de 32 anos, foi detido na sequência de um tiroteio ocorrido a 28 de novembro. O incidente teve lugar em Huyton, na entrada de uma propriedade em Radway Road, onde um homem na casa dos 20 anos foi baleado na perna. A vítima foi transportada para o hospital com ferimentos graves.

Na passada quinta-feira, a Polícia de Merseyside executou uma série de mandados em Knowsley, Sefton e Liverpool, que resultaram na detenção de Patrick Lacey, antigo médio de clubes como o Accrington Stanley e o Barrow, que competiu maioritariamente nas divisões inferiores do futebol inglês. Além da tentativa de homicídio, Patrick Lacey, irmão de Shea Lacey, que leva, esta época, três jogos na equipa A do Manchester United, enfrenta acusações de conspiração para cometer homicídio, posse de caçadeira e munições com intenção de pôr vidas em perigo, ofensas corporais graves e conspiração para causar ofensas corporais graves.

Juntamente com o ex-jogador, foram acusados dos mesmos crimes John Aaron Jones, de 35 anos, John George Patrick Hughes, de 31, e Bernard Flynn, de 61. Os quatro homens foram presentes ao tribunal de Liverpool, Knowsley, Sefton e St. Helens na sexta-feira.

Patrick Lacey, que não joga futebol federado desde 2023, também enveredou por uma carreira no boxe, onde detém um registo de 12 vitórias e uma derrota. O inspetor Chris Clark, da equipa de investigação de armas de fogo da Polícia de Merseyside, confirmou a operação. «Estes mandados coordenados foram executados como parte de uma investigação em curso e os quatro homens serão presentes em tribunal», afirmou.