Sudakov — Foto: Miguel Nunes
Sudakov — Foto: Miguel Nunes

Sudakov recorda «dia especial» em que marcou ao Sporting

Jogar na Luz com a camisola do Benfica é «mais do que incrível» para o médio ucraniano

Heorhiy Sudakov recuou até 5 de dezembro para recordar um jogo e um golo que o marcaram profundamente. Numa rubrica no site do Benfica sobre as recordações do futebol de rua, o médio ucraniano lembrou o dérbi com o Sporting, na Luz, da 13.ª jornada, que acabou empatado a um golo

Sudakov começa por recordar os tempos de criança. «Só queríamos jogar futebol. Não importava onde ou por quanto tempo, mas era sempre a jogar e com a bola de manhã à noite. Na Ucrânia neva, há muito vento, chove, mas jogávamos até com 20 graus centígrados negativos. Lembro-me de que estava tanto frio, mas era tão divertido. Crescemos com isso, são boas memórias», começou por contar.

Foi, depois, questionado sobre qual a camisola preferida desta época. Resposta na ponta da língua com justificação: «É a vermelha, porque marquei contra o Sporting com essa camisola, foi um dia especial.»

Para o internacional ucraniano, «jogar na Luz com adeptos fantásticos e com a camisola do Benfica é mais do que incrível e mais do que especial».