Equipa europeia gastou 270 mil euros a festejar a vitória na Ryder Cup
Na Ryder Cup de 2025, a Europa venceu os Estados Unidos por 15–13 no campo de golfe Bethpage Black. Na celebração da vitória, a equipa europeia não olhou a custos.
THIS TEAM 😍#TeamEurope | #OurTimeOurPlace pic.twitter.com/UUcdOwF83x
— Ryder Cup Europe (@RyderCupEurope) September 28, 2025
Durante o torneio de três dias, a equipa construiu uma vantagem considerável nos dois primeiros dias – o resultado era já de 11,5–4,5 ao final de sábado. Nos jogos individuais de domingo, os americanos conseguiram recuperar e quase assumiram a liderança, mas a jogada espetacular de Sharne Lowry no buraco 18, que resultou num empate, praticamente garantiu a vitória da Europa.
Esta vitória é particularmente impressionante, pois é a primeira vez desde 2012 que a Europa vence a Ryder Cup nos Estados Unidos.
Tendo isso em conta, a celebração também foi bastante extravagante, com a equipa europeia a festejar a sua inacreditável vitória com uma conta, de bebidas, que chegou às 230 mil libras (cerca de 270 mil euros).
A equipa encomendou 120 garrafas de champanhe Moët & Chandon Brut Imperial, totalizando, logo aí, quase 132 mil euros, mas isto foi apenas o começo.
Let it flow 🍾#TeamEurope | #OurTimeOurPlace pic.twitter.com/MplkRXifsP
— Ryder Cup Europe (@RyderCupEurope) September 28, 2025
Seguiram-se sessenta garrafas de Moët MCIII e sessenta garrafas de champanhe Moët Rosé que adicionaram 85 mil euros à conta.
Entre garrafas de vodka Belvedere, garrafas Hennessey 250th Anniversary, cada jogador recebeu também um conhaque especial Hennessy Richard Lunar New Year 2025. O preço de retalho destes é de 17 mil euros, por exemplo. No total, as contas acabaram nos 270 mil euros.
Drink it in 🍾#TeamEurope | #OurTimeOurPlace pic.twitter.com/P0jYBnHX4D
— Ryder Cup Europe (@RyderCupEurope) September 29, 2025
Shane Lowry, uma das estrelas do tornieo, admitiu ter acordado com uma ressaca terrível no dia a seguir. O jogador irlandês tornou-se uma lenda europeia no domingo, depois do meio ponto que conquistou ter garantido à equipa a famosa taça de ouro.
Na manhã de segunda-feira, escreveu no X a seguinte mensagem:
I might have a hangover @RyderCupEurope 😩🇪🇺
— Shane Lowry (@ShaneLowryGolf) September 29, 2025