Momento polémico foi captado por Enzo Fernández nos festejos no autocarro

Em maus lençóis, Enzo pede desculpa por cântico racista

Momento foi registado pelo médio num direto no autocarro da seleção da Argentina

Enzo Fernández viu-se em maus lençóis depois de um direto seu no Instagram, da festa argentina pela conquista da Copa América, ter revelado os jogadores a entoarem um cântico racista. Os mais atentos repararam que vários colegas do Chelsea deixaram de o seguir nas redes sociais - Axel Disasi, Malo Gusto e Wesley Fofana - mas houve quem tenha vocalizado a indignação, como o colega Wesley Fofana, que apelidou o momento como «racismo normalizado».

Debaixo de tanto fogo, o jogador ex-Benfica publicou um pedido de desculpas em inglês.

«Quero pedir sinceras desculpas por um vídeo publicado no meu Instagram durante as celebrações da seleção. A canção inclui linguagem altamente ofensiva, não havendo desculpa para estas palavras. Bato-me contra a discriminação de todas as formas e peço desculpa por ter sido apanhado na euforia das nossas celebrações. O vídeo, aquele momento, aquelas palavras, não refletem os meus valores nem o meu caráter, e por isso lamento sinceramente.»

Mensagem de Enzo Fernández no Instagram

Em causa está um cântico que já tinha sido usado no  Mundial 2022 entre os adeptos argentinos, para questionar a origem de alguns jogadores da seleção de França e que, aparentemente, não passou ao lado dos jogadores.

Acabou por encerrar a transmissão em direto quando percebeu que se cantava aquela música no autocarro.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) pediu entretanto à FIFA a abertura de uma investigação sobre os cânticos na comemoração da conquista da Copa América