Em maus lençóis, Enzo pede desculpa por cântico racista
Enzo Fernández viu-se em maus lençóis depois de um direto seu no Instagram, da festa argentina pela conquista da Copa América, ter revelado os jogadores a entoarem um cântico racista. Os mais atentos repararam que vários colegas do Chelsea deixaram de o seguir nas redes sociais - Axel Disasi, Malo Gusto e Wesley Fofana - mas houve quem tenha vocalizado a indignação, como o colega Wesley Fofana, que apelidou o momento como «racismo normalizado».
Debaixo de tanto fogo, o jogador ex-Benfica publicou um pedido de desculpas em inglês.
«Quero pedir sinceras desculpas por um vídeo publicado no meu Instagram durante as celebrações da seleção. A canção inclui linguagem altamente ofensiva, não havendo desculpa para estas palavras. Bato-me contra a discriminação de todas as formas e peço desculpa por ter sido apanhado na euforia das nossas celebrações. O vídeo, aquele momento, aquelas palavras, não refletem os meus valores nem o meu caráter, e por isso lamento sinceramente.»
Em causa está um cântico que já tinha sido usado no Mundial 2022 entre os adeptos argentinos, para questionar a origem de alguns jogadores da seleção de França e que, aparentemente, não passou ao lado dos jogadores.
🚨🇦🇷 Les joueurs de l’Argentine ont entonné un chant RACISTE à l’encontre de l’Équipe de France après leur victoire en Copa America :
— Instant Foot ⚽️ (@lnstantFoot) July 16, 2024
« 𝘐𝘭𝘴 𝘫𝘰𝘶𝘦𝘯𝘵 𝘱𝘰𝘶𝘳 𝘭𝘢 𝘍𝘳𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘷𝘪𝘦𝘯𝘯𝘦𝘯𝘵 𝘥'𝘈𝘯𝘨𝘰𝘭𝘢,
𝘐𝘭𝘴 𝘷𝘰𝘯𝘵 𝘣𝘪𝘦𝘯 𝘤𝘰𝘶𝘳𝘪𝘳,
𝘐𝘭𝘴… pic.twitter.com/XkDk19WwN7
Acabou por encerrar a transmissão em direto quando percebeu que se cantava aquela música no autocarro.
A Federação Francesa de Futebol (FFF) pediu entretanto à FIFA a abertura de uma investigação sobre os cânticos na comemoração da conquista da Copa América
Artigos Relacionados: