El Karouani não impressionou só os adeptos do FC Porto e ficou debaixo de olho
Há muito associado ao FC Porto, El Karouani esteve em plano de evidência no jogo com os dragões, cobrando o livre que originou o golo do Utrecht frente à equipa orientada por Francesco Farioli. O internacional marroquino, de 25 anos, deixou água na boca dos adeptos azuis e brancos pela exibição consistente que teve, tanto no plano defensivo como ofensivo, mas também pela forma como sobressaiu nas bolas paradas e na facilidade de remate, tendo uma vez colocado à prova os reflexos de Diogo Costa na baliza portista.
O lateral-esquerdo do emblema neerlandês foi associado no último defeso ao FC Porto por diversas vezes, mas o negócio nunca avançou porque a estrutura do futebol profissional, em consonância com o treinador, entendeu que as prioridades do plantel eram outras. Ainda assim, o desempenho do africano diante dos dragões impressionou, segundo apurou A BOLA, a estrutura do FC Porto, dada a capacidade técnica e física evidenciada ao longo dos 90 minutos.
Neste momento, Farioli conta com Francisco Moura e Zaidu para o lado esquerdo da defesa, mas Kiwior e Martim Fernandes também pode fazer a posição. O treinador italiano chegou a ser abordado no verão sobre o hipotético interesse na contratação do internacional marroquino, mas disse que a transferência não se iria consumar, o que, de resto, se confirmou. «O El Karouani é um bom jogador, mas não é, absolutamente, um alvo para nós», disse, na altura e de forma taxativa. Contudo, depois do empate registado nos Países Baixos, certamente terá ficado convencido de que teria lugar no plantel azul e branco pelas valências distintas que apresenta em relação a Moura e a Zaidu.
El Karouani termina contrato com o Utrecht no final da presente temporada e pode comprometer-se com um novo clube já em janeiro, o que abre uma janela de oportunidade para o dragão, assim como outros emblemas interessados, poderem atacá-lo.
Contudo, A BOLA apurou que, na quinta-feira, não foi estabelecida qualquer via de conversação com o jogador do Utrecht, até porque a prioridade do FC Porto para o mercado de janeiro é outra: um defesa-central experiente, para colmatar a ausência prolongada de Nehuén Pérez, operado ao tendão de Aquiles e fora das opções de Farioli ainda por vários meses. O perfil idealizado passa por um jogador com provas dadas, eventualmente emprestado, e que tenha a ambição de ir ao Mundial-2026. Quanto a Souffian El Karouani, é certo, sabe A BOLA, que está na lista de jogadores referenciados, mas sem avanços... até ver.