É pai de 10 filhos e avô, reformou-se em 2021, mas vai voltar a jogar na NFL
A semana de loucos de Philip Rivers vai culminar este domingo quando, quase cinco anos desde o último jogo na carreira, voltar a entrar num relvado da NFL para, ao serviço dos Indianapolis Colts, encarar os Seahwaks em Seattle.
Na última segunda-feira, nada mais nada menos o dia do seu 44.º aniversário, Rivers fez um treino experimental com os Colts, desesperados por arranjarem uma alternativa para a posição de quarterback. No dia seguinte, integrou oficialmente o plantel dos Colts e este sábado já foi confirmado: vai mesmo a jogo no domingo, um duelo de extrema importância.
Colts will start QB Philip Rivers on Sunday at Seahawks. (via @rapsheet, @mikegarafolo, @tompelissero) pic.twitter.com/Qj7ilrsUXi
— NFL (@NFL) December 13, 2025
Os Colts têm o registo de oito vitórias e cinco derrotas, as últimas três de forma consecutiva e, neste momento, estão fora dos lugares de acesso aos play-offs. A contratação de Rivers foi motivada devido a lesões dos três quarterbacks da equipa. O titular Daniel Jones rompeu o tendão de Aquiles, o suplente Riley Leonard lesionou-se no joelho e Anthony Richardson recupera de uma fratura facial.
Deste modo, Rivers não podia estar mais entusiasmado pelo regresso, como explicou em conferência de imprensa.
É entusiasmante. É daqueles acordos em que a porta se abre e tu entras e vês se és capaz, ou então foges. Eu sei que há risco envolvido, mas senti que era um presente ter outra oportunidade para jogar o jogo que amo, de viver o sonho mais uma vez.
O segundo avô da história da NFL
Rivers tem uma carreira histórica na NFL: é o quinto quarterback com mais jardas em passe de sempre, o sexto de números de touchdowns. Jogou 16 temporadas nos Chargers e uma nos Colts, onde terminou a carreira em janeiro de 2021, numa derrota (24-27) para os Buffalo Bills na ronda wild card dos play-offs.
Fora de campo, Rivers também é conhecido pela numerosa família que construiu com Tiffany Rivers. O casal tem 10 filhos, sete raparigas e três rapazes, entre os 23 e os dois anos de idade. A mais velha, Halle, foi mãe no final do ano passado, o que fará de Rivers um caso ainda mais raro da NFL: jogar já sendo avô.
O único quarterback que o fez foi Brett Favre, que foi avô no último ano da carreira, em 2010, quando jogava nos Minnesota Vikings.
Em termos de idade, só outros quatro quarterbacks entraram em campo com 44 ou mais anos: Tom Brady, Vinny Testaverde, Steve DeBerg e Warren Moon.