Dono do Lyon critica arbitragem: «Situação alarmante»
John Textor, dono do Lyon, treinado por Paulo Fonseca, deixou duras críticas à arbitragem depois da derrota no clássico com o Saint-Étienne, por 1-2, na 30.ª jornada da Ligue 1.
Aos 24’, Stassin viu vermelho direto por uma entrada dura sobre Tolisso, que teve mesmo de ser substituído. Contudo, François Letexier foi chamado pelo VAR e, após rever as imagens, reverteu a decisão e mostrou apenas amarelo ao atacante.
Corentin Tolisso a réagi en story à l'absence de carton rouge pour Lucas Stassin. ❌🟥
— Instant Foot ⚽️ (@lnstantFoot) April 21, 2025
"𝗠𝗗𝗥"
( 📲 IG : corentintolisso ) pic.twitter.com/vVhPgDYHlK
«Se não fosse tão dramático para a nossa época, iríamos rir-nos disso. Nenhum adepto de futebol acha que esse vermelho deveria ter sido retirado. Mudou o jogo», disse o norte-americano na zona mista, falando numa «situação alarmante».
«Houve um erro num jogo do Lyon sete vezes nos últimos dois anos. Erros reconhecidos. Não deveria haver nenhum. Mas houve sete erros do VAR confirmados pela autoridade nacional da arbitragem. O Marselha teve quatro e o resto das equipas pelo menos dois», acrescentou, apontando o dedo à qualidade dos árbitros.
«É um problema e temos de reconhecê-lo. Não posso fazer nada relativamente a isso. É o oitavo erro contra o Lyon. A situação é alarmante quando se vê o número de erros e não estou a olhar para um árbitro em particular», completou.
Antes, nas redes sociais, John Textor deixou um comentário a defender a expulsão de Stassin. O proprietário do clube francês revelou também que François Letexier pediu desculpa aos jogadores por ter voltado atrás na decisão.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: