Donnarumma perdeu a cabeça e Bernardo Silva ajudou a evitar o pior (vídeo)
Cenas de tensão eclodiram no Stadium of Light após o final do jogo entre Sunderland e Manchester City, com Gianluigi Donnarumma e Luke O'Nien a envolverem-se numa acesa discussão, exigindo a intervenção dos mais calmos para os separar.
Apesar da pressão asfixiante exercida nos últimos minutos, os citizens não encontraram o caminho para a baliza adversária frente aos black cats. No entanto, o encontro ficou marcado pela tentativa de Luke O'Nien de atrasar o jogo.
Poucos segundos antes do apito final, o jogador do Sunderland agarrou a bola para impedir que os visitantes executassem rapidamente um lançamento lateral. Embora tenha evitado o cartão amarelo do árbitro, não escapou à fúria do guarda-redes italiano do City, que, após o final do jogo, correu na sua direção.
O inglês, que acabara de regressar de uma suspensão de três jogos após o cartão vermelho recebido na derrota por 3-0 no Etihad, no mês passado, ficou frente a frente com o guarda-redes. A situação gerou momentos de tensão no relvado, com Donnarumma a procurar o confronto direto, obrigando à intervenção de vários jogadores para evitar que o episódio passasse para agressões físicas. Bernardo Silva foi um dos mais ativos a afastar o companheiro, ajudando a isolá-lo do defesa de 31 anos dos black cats. Também Granit Xhaka esteve entre os jogadores que procuraram acalmar os ânimos.
The Sunderland fans absolutely gave it to Gianluigi Donnarumma at full time and it clearly got to the Italian 😬
— Stan Sport Football (@StanSportFC) January 1, 2026
‘Who are ya?! Who are ya?! Who are ya?!’
↳ Premier League. Live & On Demand with 4K on Football’s New Home, Stan Sport. Stream now.#StanSportAU #PremierLeague pic.twitter.com/iBXN6pTyvz
Pouco depois, Pep Guardiola também chegou ao local, atuando como pacificador, e em seguida teve um abraço caloroso com o capitão do Sunderland. «Isto acontece no futebol. Às vezes é assim. Não foi nada de importante», declarou o catalão, acrescentando: «Ninguém se magoou, não aconteceu nada.»
Artigos Relacionados: