Do tempo dos Beatles: negócio pode quebrar tabu da Premier League com 60 anos
Num mundo onde as rivalidades se esbatem lentamente por causa do dinheiro, a rivalidade entre Manchester United e Liverpool permanece como uma das últimas fortalezas. No entanto, a imprensa inglesa, através do Manchester Evening News, avançou com uma notícia prestes a abalar uma relação instável: Alexis Mac Allister é o principal alvo dos red devils para o próximo verão.
O que tornaria esta jogada histórica é o facto de não haver uma transferência direta entre estes dois clubes há uns impressionantes 62 anos. O último homem a ter a coragem de trocar diretamente as camisolas foi Phil Chisnall, em 1964. Desde então – um muro intransponível. Até hoje.
Vocês sabiam que o último jogador negociado entre Liverpool e Manchester United foi Phil Chisnall lá em 1964?
— Anfield Brasil (@Anfieldbr) February 17, 2026
O atacante ficou 2 temporadas, fez apenas 9 jogos e 2 gols pelo Liverpool. pic.twitter.com/biSUrK5ulS
Operação 'Novo Meio-Campo': Porquê Mac Allister?
O United já confirmou oficialmente que Casemiro deixará o clube no final da temporada e a saída do brasileiro deixa um enorme vazio no coração da equipa. O departamento desportivo do clube vê o argentino como o sucessor ideal, mas com características completamente diferentes. Ao contrário de Casemiro, que é um 'destruidor' clássico, Mac Allister traz calma na posse de bola e uma progressão de bola de elite. É um jogador que consegue ligar a defesa e o ataque sem perder o ritmo, o que é crucial para o novo projeto em Old Trafford. Aos 27 anos, Mac Allister está no auge da carreira. Como campeão do mundo, traz uma mentalidade vencedora que o United tem sentido falta nos grandes dérbis.
É evidente que o Liverpool não estará disposto a deixar sair o seu jogador-chave (com contrato até 2028) sem uma quantia astronómica, provavelmente muito superior aos 63 milhões de euros que pagaram ao Brighton em 2023. Para 'amolecer' a direção de Anfield, o United está preparado para uma jogada radical – incluir jogadores na troca. Segundo a imprensa britânica, há três nomes em cima da mesa:
Kobbie Mainoo: Uma joia do clube cuja venda provocaria a fúria dos adeptos, mas que taticamente seria um substituto direto para o argentino.
Manuel Ugarte: o ex-Sporting que poderia trazer ao Liverpool a solidez defensiva tão necessária.
Mason Mount: Um jogador que nunca se adaptou em Manchester, e cujo estilo de futebol talvez se encaixasse melhor no sistema do Liverpool.
Embora a imprensa esteja em alvoroço, a realidade é complicada. O ódio entre os dois clubes é tão profundo que a venda do melhor jogador a um rival direto seria, para a direção do Liverpool, equivalente a 'suicídio político'. Por outro lado, Mac Allister receberia as chaves da equipa em Old Trafford e o papel de líder absoluto em torno do qual tudo giraria.