Lindsey Vonn num avião para casa
Lindsey Vonn num avião para casa

«A minha perna está em pedaços, mas...»: Lindsey Vonn mostra complicado regresso aos EUA

A esquiadora americana mostrou como foi o regresso aos Estados Unidos, sempre deitada, após a grave lesão sofrida nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Após quatro cirurgias em Itália, a esquiadora Lindsey Vonn foi transferida para um hospital nos Estados Unidos, onde a espera pelo menos mais uma intervenção cirúrgica

Através das redes sociais, partilhou uma mensagem comovente sobre o seu estado atual e o longo caminho de recuperação que a espera.

«A minha perna ainda está em pedaços, mas finalmente estou em casa. Da unidade de cuidados intensivos, passando por ambulâncias, aviões, mais ambulâncias e novamente para o hospital. Agradeço à equipa médica por me ter ajudado a chegar a casa», escreveu Vonn na sua publicação, acompanhada por um vídeo com todas as transferências entre ambulâncias e aviões para a transportar deitada.

A esquiadora explicou em detalhe a complexidade da lesão após queda aparatosa nos Jogos e os próximos passos, sublinhando que só agora compreende a gravidade da situação. A atleta de 41 anos fraturou a perna enquanto esquiava com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho.

Galeria de imagens 28 Fotos

«Estou ansiosa pela próxima cirurgia, quando me removerem o fixador da perna e poderei movê-la mais. A minha lesão é muito mais grave do que apenas uma perna partida. Ainda estou a tentar assimilar isso, o que significa que tenho um longo caminho pela frente», contou.