Extremo do Sporting falou aos jornalisas em conferência de imprensa, na véspera da Supertaça

Do novo melhor amigo à renovação de contrato: tudo o que disse Trincão

Avançado foi o porta-voz da equipa na antevisão ao jogo com o Benfica, no Estádio Algarve, que vale o primeiro troféu da época

Francisco Trincão fez o lançamento, em conferência de imprensa, do primeiro jogo da época, frente ao rival Benfica, amanhã, quinta-feira, no Estádio Algarve, salientando que a conquista da Supertaça é o objetivo.

- Após tudo o que conquistaram na época passada como se volta a ter os mesmos índices e estarem ligados neste arranque de temporada?

- A pré-época serve para isso. Estamos preparados. É um jogo difícil, que temos muito para fazer, mas a pré-época serviu para isso. Agora é ganhar.

- É possível que o plantel possa ser mais forte do que na época passada?

- Não diria mais forte, mas diferente. Temos novos jogadores, novas ideias. O Viktor [Gyokeres] tinha características diferentes. Essa é única questão. Caraterísticas diferentes e uma nova forma de jogar.

- O jogo Taça de Portugal já está esquecido?

- Da nossa parte está completamente ultrapassado, até porque as sanções estão dadas. É preparar da melhor forma o jogo.

- Na época passada você alcançou números fantásticos, como pode melhorar em relação à ultima época?

- Talvez fazer o mesmo, trabalhar da melhor forma, recuperar bem, no que diz respeito à alimentação e dormie. E depois é ajudar a equipa, taticamente, fazer o que o mister pede.

- Fala-se muito na saída de Gyokeres, mas o balneário também perdeu Franco Israel.

- Sentimos bastante. Eram dois jogadores muito importantes no balneário. No ano passado também perdemos o Seba [Coates], o Antonio [Adán] e o Paulinho. Claro que estamos tristes, mas com o passar do tempo volta tudo à normalidade.

- Quem acha que está melhor preparado para assumir o lugar de Gyokeres? Luis Suárez ou Harder? Agora com a saída de Franco Israel quem é o seu melhor amigo no plantel?

- Estão os dois preparados. São dois excelentes pontas de lança, que têm muita qualidade, mas a decisão não me cabe a mim, mas sim ao mister. Em relação ao melhor amigo, agora talvez seja o Iván [Fresneda], já andávamos sempre os três juntos.

- O que espera deste jogo com o Benfica?

- As equipas mudaram os jogadores, mas as dinâmicas são parecidas. É um dérbi, vai no detalhe. A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar.

- Recentemente reiterou o amor ao Sporting, salientando que está mais vivo do que nunca. Já assinou a renovação de contrato?

- Ainda não. Há conversas, está tudo a ser encaminhado e acertado, mas neste momento ainda não há nada assinado.

- Pode vir a fazer parte do lote de capitães, sente mais responsabilidade?

- É sempre bom, mas o Hjulmand faz esse papel da melhor forma possível. Tento ajudar os mais novos, tento passar o que sinto pelo Sporting, mas o Hjulmand está mais do que capacitado para essa parte.