Desistir é para os fracos: Maguire demorou 9 meses a ser feliz em Liverpool
Além de ter dado uma vitória que pode representar uma reviravolta no Manchester United de Ruben Amorim, Harry Maguire provou em Anfield, diante do Liverpool, que não é homem para desistir.
A cumprir a sétima temporada nos red devils, o defesa internacional inglês tem aguentado críticas recorrentes e continua a ser visto um pouco como patinho feio por muitos adeptos.
E nem é preciso fugir muito de Liverpool. Basta recuar pouco mais de nove meses, para ver este mesmo Maguire como vilão onde neste domingo foi herói.
O mesmo protagonista. No mesmo estádio. Precisamente na mesma baliza. Também com um empate no marcador – 2-2, no caso –, e com o jogo perto do fim.
A 5 de janeiro, em jogo da 20.ª jornada da Premier League que consagraria o Liverpool como campeão, Harry Maguire falhou o que parecia um golo fácil. Aos 90+6, após assistência de Zirkzee, solto de marcação, o defesa rematou para as nuvens. Instantes depois, o jogo terminou e o Manchester United somou o quinto jogo sem vencer.
Just seen this again and still can't believe we missed this huge chance. 😫😫
— UF (@UtdFaithfuls) October 19, 2025
We were so close to beating Liverpool last season at Anfield. Hopefully, we do it today.
pic.twitter.com/MoycMur8mX
Agora, 287 dias depois, aos 84’, o desfecho foi diferente. Maguire marcou o golo que valeu o 2-1, garantiu a segunda vitória seguida à equipa de Amorim. E festejou efusivamente, onde há nove meses desesperara pelo falhanço que protagonizou.
A vida dá muitas voltas. O futebol dá ainda mais.
Artigos Relacionados: