Harry Maguire celebra com os adeptos o golo que valeu a vitória em casa do Liverpool
Harry Maguire celebra com os adeptos o golo que valeu a vitória em casa do Liverpool - Foto: IMAGO

Desistir é para os fracos: Maguire demorou 9 meses a ser feliz em Liverpool

Na época passada o defesa que agora foi herói falhou golo fácil aos 90+7

Além de ter dado uma vitória que pode representar uma reviravolta no Manchester United de Ruben Amorim, Harry Maguire provou em Anfield, diante do Liverpool, que não é homem para desistir.

A cumprir a sétima temporada nos red devils, o defesa internacional inglês tem aguentado críticas recorrentes e continua a ser visto um pouco como patinho feio por muitos adeptos.

E nem é preciso fugir muito de Liverpool. Basta recuar pouco mais de nove meses, para ver este mesmo Maguire como vilão onde neste domingo foi herói.

O mesmo protagonista. No mesmo estádio. Precisamente na mesma baliza. Também com um empate no marcador – 2-2, no caso –, e com o jogo perto do fim.

A 5 de janeiro, em jogo da 20.ª jornada da Premier League que consagraria o Liverpool como campeão, Harry Maguire falhou o que parecia um golo fácil. Aos 90+6, após assistência de Zirkzee, solto de marcação, o defesa rematou para as nuvens. Instantes depois, o jogo terminou e o Manchester United somou o quinto jogo sem vencer.

Agora, 287 dias depois, aos 84’, o desfecho foi diferente. Maguire marcou o golo que valeu o 2-1, garantiu a segunda vitória seguida à equipa de Amorim. E festejou efusivamente, onde há nove meses desesperara pelo falhanço que protagonizou.

A vida dá muitas voltas. O futebol dá ainda mais.