A famosa 'estrelinha' que tanto deu que falar no Sporting brilhou para o treinador português, graças ao golo de um herói improvável nos últimos minutos

Man. United vence em Anfield com herói improvável e crise do Liverpool é bem real

Primeira derrota do campeão em casa ao fim de 20 jogos... e já é a quarta consecutiva. E primeira vez que Ruben Amorim ganhar dois jogos consecutivos para a Premier League. E tudo graças ao mais improvável dos heróis

O Manchester United demorou apenas 62 segundos a marcar em Anfield, mas depois de uma primeira parte muito bem conseguida e com total solidez defensiva, a equipa de Ruben Amorim não resistiu à fortíssima pressão do Liverpool nos últimos minutos. Gakpo empatou depois de ter enviado três bolas aos ferros. Mas o futebol consegue por vezes ser perverso e quando o que mais se esperava seria a reviravolta apareceu o mais im provável dos heróis: Maguire marcou de cabeça o golo da vitória. 

O Liverpool entrou no jogo vindo de três derrotas consecutivas e com tão profundo golpe logo a abrir, os adeptos ficaram mais impacientes. A equipa procurava reagir, mas sem pingo de tranquilidade.

 Aproveitava o Manchester United para sair em rapidíssimos contra-ataques, quase sempre com Amad Diallo a ter capacidade de romper pela direita.

Aos poucos conseguia o Liverpool chegar à área contrária e na primeira distração do Manchester United Gakpo subiu pelo centro do terreno e rematou com estrondo ao poste (21’). O jogo aquecia.

Jogo louco em Anfield e Bruno Fernandes a aparecer à entrada da área e rematar colocado. Só não deu golo porque a bola desviou no poste e saiu. Seguiram-se mais dois lances de perigo. O United sentia o nervosismo do Liverpool e procurava chegar ao segundo. 

Apesar de tudo, a equipa de Arne Slot procurava o empate e novamente Gakpo a levar perigo à área de Lammens: o neerlandês até queria cruzar, mas a bola desvia num adversário e é devolvida pela barra.

 Nenhum dos treinadores mexeu na equipa no início do segundo tempo. O Liverpool continuou a ser a equipa mais ofensiva e Gakpo fez por merecer aos 50 minutos o prémio para mais azarado do dia, acertado pela terceira vez nos ferros da baliza de Lammens.

Aos 62 minutos finalmente Arne Slot a arriscar e a lançar os seus virtuosos Wirtz e Ekitiké. Pouco depois o empate a ficar muito perto, mas o falhanço de Salah é clamoroso.

Até que o Liverpool acertou finalmente na baliza e pelo homem que mais merecia o golo. Depois de acertar três vezes nos ferros, Gakpo chegou ao empate e havia ainda muito para jogar. O Manchester United sofria cada vez mais.

Até que apareceu o golo de Maguire. O cruzamento de Bruno Fernandes é perfeito e o central inglês rematou de cabeça. Imparável.