Amorim termina com enguiço de quase um ano na Premier League
Finalmente. Ruben Amorim venceu pela primeira vez dois jogos consecutivos pelo Manchester United na Premier League e conseguiu-o com uma vitória sofrida em casa do campeão inglês, em Anfield com o Liverpool (2-1), após ter alcançado os três pontos em casa com o Sunderland (2-0), antes da pausa para seleções.
Desde que o técnico português chegou a Inglaterra, 11 meses atrás, que isso não ainda tinha acontecido e só somava 10 vitórias em 34 jogos na liga inglesa. Por outro lado, para todas as competições, o máximo que tinha conseguido eram três triunfos seguidos em janeiro, dois deles para a UEFA Europa League.
Já esta foi a quarta derrota consecutiva do Liverpool, que vinha de desaires com Crystal Palace (1-2), Galatasaray (0-1) e Chelsea (1-2), e voltou a perder pela margem mínima. A última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2014, 11 anos atrás, numa altura em que o treinador ainda era Brendan Rodgers e não Jurgen Klopp: Newcastle (0-1), Real Madrid (0-1), Chelsea (1-2) e Crystal Palace (1-3).
Além disso, temos de recuar até 2022 para encontrar o último triunfo dos red devils ao seu rival, em Old Trafford, também por 2-1, sendo que, em casa dos reds, a última vitória foi mesmo em 2016 (1-0 com golo de Rooney)!