Descalabro do Nápoles, PSV goleia por 6-2... e esteve a perder
O Nápoles foi humilhado em Eindhoven, pelo PSV, goleada 6-2 perante uma equipa que ainda não tinha vencido nesta UEFA Champions League.
E apesar de um bom início, com duas boas ocasiões, pareceu que os neerlandeses iriam viver nova noite complicada, quando aos 31' Scott McTominay - que falhara a derrota fora com o Torino, no sábado -, de cabeça, inaugurou o marcador para a equipa italiana, após cruzamento de Spinazzola.
A reação do PSV foi, no entanto, imediata e demolidora.
Aos 35 minutos, um autogolo de Buongiorno restabeleceu a igualdade - péssima abordagem de cabeça, a tentar limpar um cruzamento.
Pouco depois, aos 39, Saibari consumou a reviravolta numa jogada que espelhou a noite desastrosa dos italianos: Schouten desarmou Lucca na área do PSV e, no contra-ataque rápido, a equipa neerlandesa chegou à área contrária sem qualquer oposição.
O segundo tempo acentuou o domínio do PSV. Dennis Man marcou o terceiro (54') e o quarto (80') golos, expondo ainda mais as fragilidades defensivas do Nápoles, agravadas com a expulsão de Lucca aos 76', por protestos.
Mesmo com dez jogadores, McTominay ainda reduziu para 4-2, novamente de cabeça, mas a esperança italiana de uma recuperação foi rapidamente desfeita. Nos minutos finais, o Nápoles sofreu mais dois golos em rápida sucessão, marcados pelos recém-entrados Pepi e Driouech, selando uma noite que poderá deixar marcas profundas.