Petro fora da Liga dos Campeões com derrota na Tunísia
Com apenas dois remates conseguidos, mas com a primeira grande oportunidade a pertencer aos tricolores, foi o Esperance a marcar, logo a abrir a segunda parte, aos 27 segundos. Diakité aproveitou a soneca da defesa tricolor, foi ao primeiro andar e bateu, num golpe de cabeça, Hugo Marques. A precisar de dois golos, no mínimo, para seguir em frente na prova, o Petro pouco ou nada fez para que tal acontecesse. Perto do fim e já com o Petro a jogar o tudo ou nada, surge o segundo golo do tetracampeão africano, por intermédio de Diarra, que bateu Kinito na velocidade e rematou cruzado.
Destaque ainda para o regresso de Tiago Azulão à Champions League, quase dois anos depois. O brasileiro foi suplente utilizado.
O Esperance de Tunis passa para os quartos-de-final, no segundo lugar do grupo D, atrás do líder Stade Malien, enquanto o Petro, tal como o Simba, se Luanda diz adeus à competição.
Patrice Beaumelle, que já se desvinculou da Seleção Angolana de futebol, é o nome apontado ao comando técnico do Esperance, sucedendo a Maher Kanzari.